🥇🥈🥉
Brasil.
Segunda-feira, 09 de agosto de 2021.
02:30 da tarde.
As Olimpíadas terminaram. O Brasil ficou em décimo segundo lugar no quadro de medalhas, sendo 7 de ouro, 6 de prata e 8 de bronze, somando 21 medalhas no total, nos deixando no décimo segundo lugar e superando o total de medalhas que o Brasil conseguiu nas Olimpíadas passadas, na Rio 2016, sediadas aqui no Brasil, que foram 7 de ouro, 6 de prata e 6 de bronze, chegando ao total de 19 medalhas e ficando em décimo terceiro lugar no quadro de medalhas.
E nessas Olimpíadas só conseguimos tal posição, porque a estadunidense Simone Biles desistiu de participar de algumas competições lá na modalidade da ginástica artística. E por falar nisso, só eu notei que a Simone Biles só desistiu para dar o lugar no pódio à brasileira Rebeca Andrade, que deveria ter ido ao pódio e ganhado medalhas já nas Olimpíadas passadas, no Rio de Janeiro?!
Adorei a estreia das modalidades do skate e do surfe nessas Olimpíadas, entre as outras três modalidades que também estrearam. E logo na estreia ganhamos medalhas de ouro no surfe com o Ítalo Ferreira, sagrando-se o primeiro campeão olimpíco da história do surfe, e medalha da prata no skate street com a pequena Rayssa Leal.
Bom, essas Olimpíadas ficaram marcadas também pela despedida de Oksana Chusovitina, da ginástica artística, aos 46 anos de idade, do Uzbequistão.
Nas Olimpíadas, o que eu mais gosto de ver são as partidas de voleibol e tanto as duplas de areia ou de praia quanto as equipes de quadra, e tanto as equipes masculinas quanto as femininas, embora eu ache no mínimo diferente os rapazes jogando vôlei, e as apresentações de ginástica artística e ritmica, e tanto as meninas quanto os rapazes, mas principalmente as meninas, cujas apresentações são incomparavelmente mais bonitas do que as dos meninos e chamam mais a nossa atenção, pelo menos a minha sim. Mas sempre assisto um pouco de tudo, de todos os esportes e modalidades. E ultimamente, durante as Olimpíadas, já se tornou um costume meu anotar os nomes de alguns atletas que eu fico conhecendo e com quem simpatizo por meio das transmissões das partidas pela televisão para seguir e dar uma força nas redes sociais. No facebook única ou principalmente. Principalmente os atletas negros. Mas os paratletas também. E foi assim que eu conheci e passei a seguir nomes como: Gabby Douglas, Dipa Karmakar, Telma Monteiro, Daniel Dias, Alana Maldonado e por aí além. Infelizmente não dá pra conhecer e seguir, acompanhar a carreira de todo mundo!
Enfim. As Olimpíadas de Tóquio infelizmente chegaram ao fim e agora é rumo a Paris 2024! 🇧🇷🇯🇵🇫🇷
Mas fiquem ligados, porque ainda nesse ano, no próximo dia 24, tem a abertura das Paralimpíadas, também realizadas em Tóquio!
As Paralimpíadas são ótimas para semear o amor! ❤
Mais informações:
Leia também: Tóquio 2020.