Postagem em destaque:

Postagens importantes do blog.

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Lembranças de quando eu sofria bullying na escola.

Brasil.
Segunda-feira, 18 de abril de 2022.
07:00 da manhã.

Quando um dia na escola, em 2004, na hora do recreio, um professora da quarta série, estando eu na terceira, viu e ouviu eu mandar um garoto da minha classe, que estava me perturbando, praticando bullying contra mim, ir tomar no cú, ela me envergonhou na frente de algumas alunas, da minha turma e de outras, além do garoto que estava me perturbando, que ficou rindo de mim. Ela viu e ouviu o que eu disse para o moleque que estava me perturbando, para o meu bullie, mas não ouviu o que ele disse para mim antes e me dizia sempre ao me perseguir. Ao invés de chamar a atenção do moleque que me perturbava também. Sequer tentou entender o meu lado, nem procurou saber por que eu estava agindo daquela forma. Não veio conversar comigo para saber o que estava acontecendo, o que tinha acontecido antes. Porque quem xinga os outros é sempre a pessoa errada. A vítima de um crime, de um bullying, é sempre errada. O agressor, o criminoso, o violador e violento, o assassino, o bullie... sempre sai ileso. Então ela reclamou comigo e ainda me entregou para a professora da minha turma, que, pela segunda vez naquele dia também me chamou atenção, na frente de todos da minha turma depois do recreio e de volta à sala de aula, fazendo eu passar vergonha mais uma vez.
Obra do destino ou do acaso ou decisão de Deus, no ano seguinte, na minha quarta série, em 2005, a tal professoa se tornou a minha professora, a professora da minha turma.

Veja também no blog:

Por gentileza, visite e conheça os meus outros blogs:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! ❤
Havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Se quiser, deixe um comentário que adorarei interagir com quem lê o que publico aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me', e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu e-mail. 🙂

Lembrando que não é necessário ter blog para postar a sua opinião nos comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido que eu puder.

Obrigada pela visita e comentário, espero que volte sempre aqui.
Um abraço com amor da autora desse blog. 💌