Postagem em destaque:

Postagens importantes do blog.

domingo, 2 de maio de 2021

A importância dos livros literários.

Leitura.
Indicação temático-literária.


Brasil.
Domingo, 02 de maio de 2021.
04:30 da manhã.

Entre outras razões pelas quais os livros literários são importantes, eu destaco a responsabilidade que a literatura tem de nos mostrar e ensinar sobre a história da humanidade pelo mundo. Suas aventuras e desventuras. Acertos e mazelas.
Por exemplo, eu só aprendi realmente o que foi o Holocausto quando li O Diário de Anne Frank. E na sequência, A Mala de Hana e Escondendo Edith, respectivamente. Já havia aprendido um pouco na escola, superficialmente sobre o tema, mas e talvez por isso, o conteúdo não tenha se fixado tanto antes como se fixou quando e depois que eu li os três livros, que serviram como um complemento cabal ao que eu havia estudado antes.
Depois disso, com a curiosidade e também vontade de saber mais a respeito, eu pude aprender mais completamentando com pesquisas e leituras pela internet. Aprendi não somente sobre os assuntos Holocausto, e 2ª Guerras Mundiais, mas também sobre quando aconteceram. Suas épocas e datações. Aprendi para nunca mais esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! ❤
Havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Se quiser, deixe um comentário que adorarei interagir com quem lê o que publico aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me', e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu e-mail. 🙂

Lembrando que não é necessário ter blog para postar a sua opinião nos comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido que eu puder.

Obrigada pela visita e comentário, espero que volte sempre aqui.
Um abraço com amor da autora desse blog. 💌