Postagem em destaque:

Postagens importantes do blog.

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Você vai ouvir falar de mim.

Brasil.
Segunda-feira, 20 de setembro de 2021.
03:00 da tarde.

Um dia você vai ouvir falar de mim.
Sim! Você ainda vai ouvir falar de mim.
Você vai entrar nas livrarias e nas bibliotecas públicas e comunitárias, nos sebos literários, e os meus livros vão estar lá, nas prateleiras das estantes, estampando os títulos dos romances, dos contos e das novelas e o meu nome nas capas deles. E vai lembrar que conhece aquele nome composto.
Você vai ouvir as minhas músicas serem tocadas nas estações de rádio e nas plataformas digitais de música. E vai lembrar que conhece aquela voz.
Não conhece a minha voz? Não se preocupe, você ainda vai conhecer!
Você vai ver meu rosto na televisão, nas entrevistas literárias e programas culturais, e vai lembrar que no passado você conheceu aquela pessoa, porque aquele rosto não te é estranho. Pessoa a qual um dia você menosprezou e publicamente ridicularizou, escandalizou, e em particular com ela a humilhou!
Você ainda vai me encontrar pessoalmente nos eventos literários, bienais e feiras do livro, frente a frente, cara a cara, face a face, e será aí então que você verá o quanto eu evoluí no meu caminho e na minha vida, o quanto eu me aperfeiçoei e melhorei no meu ofício, que é a escrita, que um dia você criticou, enquanto a sua vida não saiu do lugar. Porque você esteve tão fissurado/a em tomar conta da minha vida e falar por aí sobre ela que esqueceu de cuidar da sua!
Você ainda vai ouvir falarem muito sobre mim.
Vai, sim!

Leia também o meu poema: Ler para...