Postagem em destaque:

Postagens importantes do blog.

domingo, 6 de dezembro de 2020

O que define se uma pessoa é ou não escritora?

Brasil.
Domingo, 06 de dezembro de 2020.
04:30 da manhã.

É uma pergunta recorrente nos grupos de escritores que participo no Facebook essa sobre quando ou o que é preciso para que alguém possa dizer que é e chegar a intitular-se escritor/a.
Tem gente que enlouquece de ciúme (para não dizer outra coisa) e se incomoda por ver outra pessoa intitular-se e proclamar-se escritora ou escritora de um gênero específico dentro da área da escrita... como contista, cronista, romancista, sendo que não se tornou ainda uma autora publicada.
Mas eu defendo a ideia de que para intitular-se escritor ou escritor de um gênero específico, basta começar ou ter começado a escrever. A partir do momento que uma pessoa começa a escrever textos, pequenos ou grandes, e histórias para livros, ela já pode considerar-se uma escritora!
Não é a divulgação de uma produção de texto para determinada quantidade de pessoas, nem uma outra pessoa, que vai dizer ou definir se uma pessoa é ou não uma escritora!

Quem concorda comigo no texto acima, manifeste-se nos comentários! Quem não concorda também pode se manifestar, pois reafirmo que aqui é livre a manifestação do pensamento! Desde que respeitosos, aqui não há censura de comentários, afinal de contas, conforme eu aprendi com um professor de História: Ideias se combatem com ideias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! ❤
Havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Se quiser, deixe um comentário que adorarei interagir com quem lê o que publico aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me', e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu e-mail. 🙂

Lembrando que não é necessário ter blog para postar a sua opinião nos comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido que eu puder.

Obrigada pela visita e comentário, espero que volte sempre aqui.
Um abraço com amor da autora desse blog. 💌