Postagem em destaque:

Postagens importantes do blog.

domingo, 2 de janeiro de 2022

Ano Novo e chuvisquinho. 🌂☂️🌧☔

Brasil.
Domingo, 02 de janeiro de 2022.
03:00 da manhã.

Aqui na localidade onde eu habito no DF, 2022 começou com um chuvisquinho - uma chuva bem fininha (gotículas) - caindo como a neve, leve e serena, para lavar a sujeira do ano velho, 2021. A previsão do tempo para a virada de ano era de chuva para a maior parte do Brasil. Mas não choveu durante a virada aqui, até então só estava nublado. - Não deu para ver estrelas. A previsão astronômica para a madrugada do dia 31 de dezembro era de que a Lua estaria perto do planeta Marte, do ponto de vista da Terra. E com certeza estaria, porque dias antes eu vi que a cada madrugada a Lua estava ficando cada vez mais perto do planeta vermelho mesmo depois da última Lua Cheia do ano, que é quando ela começa a minguar e a atrasar a sua caminhada pelo céu, ela começa a nascer cada noite mais tarde. Eu me interesso por Astronomia, faço constantes observações no céu, capturo e registro tudo em minha escrita, como fotografias, e... vocês sabiam que no momento, do ponto de vista da Terra, Júpiter, Saturno e Vênus estão alinhados?! Saturno está no meio e, embora Júpiter seja o maior planeta do Sistema Solar e um dos pontos mais brilhantes no céu da Terra, Vênus, o planeta vizinho mais próximo da Terra, ao contrário do que diziam os telejornais uns dez anos atrás, que era Marte o vizinho mais próximo do nosso planeta, Vênus é o ponto mais brilhante nesse alinhamento, e é o terceiro ponto mais brilhante no nosso céu, atrás apenas do Sol, que vem em primeiro lugar, e da Lua, que vem em segundo! - A chuvica, como diz o Antônio de Castro, jornalista local, que apresenta o DFTV 2a edição, na Globo, e que uma vez, em 2016, se estou correta, até apresentou o Criança Esperança, um programa de nível nacional, só começou lá pelas 02:00, 03:00 da manhã.
Agora é uma realidade.: 2021 foi embora.
Que 2022 seja leve.
Que 2022 seja legal.

Veja também no blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! ❤
Havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Se quiser, deixe um comentário que adorarei interagir com quem lê o que publico aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me', e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu e-mail. 🙂

Lembrando que não é necessário ter blog para postar a sua opinião nos comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido que eu puder.

Obrigada pela visita e comentário, espero que volte sempre aqui.
Um abraço com amor da autora desse blog. 💌