Postagem em destaque:

Postagens importantes do blog.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Françoise Forton.

Noite de Lua Cheia.
A primeira Lua Cheia do ano.


Brasil.
Segunda-feira, 17 de janeiro de 2022.
02:45 da manhã.

Na madrugada de sábado para domingo, ontem, eu estava assistindo à novela Sonho Meu (1993), que está em reprise no Canal Viva, desde 12 de julho de 2021. Eu estava notando os atores que já faleceram e os que ainda estão vivos dessa novela e também de Amor com Amor se Paga (1984), como eu sempre noto e que também está sendo reprisada pelo mesmo canal em horário antecedente a Sonho Meu, tanto à tarde quando repete de madrugada, desde 15 de novembro de 2021, e que por ser mais velha parece haver mais atores que já fizeram a sua passagem, pois a morte, eu creio, é uma passagem (não é eterna e não dura para sempre, porque não fomos feitos para a morte, fomos criados para a vida. Eterna. A morte é efêmera, é temporária, passageira.), e em Sonho Meu, ao ver Françoise Forton, eu pensei: "Essa aí ainda está viva. É jovem ainda. Ainda vai viver muito.". Algumas horas atrás, depois de chegar em casa de uma série de provas que eu fiz entre o domingo passado e esse domingo, depois de tomar um banho relaxante até mesmo pra uma dor de cabeça chata, que resolveu aparecer no dia ensolarado e quente que se fez ontem, e de ter jantado, fui pega de surpresa ao ver no Fantástico a notícia da morte dessa boa e bela atriz, que nasceu em Brasília, aqui no DF, que estava com Câncer desde o ano 1989. 😪 E lembro que eu sempre pensava ao vê-la em novelas dos anos '90, como em Por Amor (1997/1998), na qual ela interpretou a Meg, novela que já assisti algumas vezes, quatro vezes, e também já nas d'agora dos anos 2000, 2010: "Essa mulher é tão bonita... por que ela não usa o cabelo grande? Por que não deixa o cabelo crescer? Por que o usa sempre tão curto? Ela ficaria melhor com o cabelo comprido, como usava quando era mais jovem e adolescente, como quando ela atuou em Marcelinho Zona Sul... tão bonita...". Mas há algumas horas finalmente veio uma possível resposta para as minhas perguntas e acho que agora eu entendo o porquê: Ela estava o tempo todo se tratando de um Câncer.
Viveu muito desde o seu diagnóstico, na minha opinião. A conheci ao assistir na minha adolescência, lá em 2008 ou 2009 quando eu tinha 15 ou 16 anos, ao filme Marcelinho Zona Sul (1970), com ela e Stepan Nercessian no elenco, que passou numa sequência de filmes brasileiros antigos, dos anos 1960 e 1970, na TV Brasil. 📺💚💟
Que Françoise descanse em paz. 🌹

Veja também no blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! ❤
Havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Se quiser, deixe um comentário que adorarei interagir com quem lê o que publico aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me', e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu e-mail. 🙂

Lembrando que não é necessário ter blog para postar a sua opinião nos comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido que eu puder.

Obrigada pela visita e comentário, espero que volte sempre aqui.
Um abraço com amor da autora desse blog. 💌