Postagem em destaque:

Postagens importantes do blog.

domingo, 31 de março de 2024

Nikki St. Crowe e seu livro A Sombra da Terra do Nunca.

Mês da Mulher.


Brasil.
domingo, 31 de março de 2024.
04:30 da manhã.

Nikki St. Crowe ao fim do seu livro A Sombra da Terra do Nunca, um romance dark e uma releitura da história de Peter Pan, se preocupou em salientar sobre como os povos nativos foram retratados na obra original de J. M. Barrie é "problemático" e que ao recontar a história procurou "manter a presença dos nativos na ilha", mas que "era crucial fazê-lo da maneira correta", mas não se preocupou em criar e colocar no mesmo livro, por exemplo, uma personagem, a Winnie Darling, que, sendo mulher, é submissa, torturada e tratada como um objeto sexual pelos principais homens da história, incluindo o próprio Peter Pean, e ainda aceita e gosta de ser tratada desta forma. Estranho. Contraditório, pra dizer a verdade.

domingo, 24 de março de 2024

Millvina Dean.

Mês da Mulher.


Brasil.
Domingo, 24 de março de 2024.
04:30 da manhã.

A lei vigente na tragédia do Titanic de 'mulheres e crianças primeiro nos botes salva-vidas' retratada no filme homônimo de 1997, de James Cameron, foi real, tanto que as últimas sobreviventes foram mulheres e a última sobrevivente a falecer foi a Millvina Dean, em 2009, aos 97 anos de idade, que na ocasião do naufrágio ocorrido em 1912 era apenas um bebê de 2 meses de idade, a qual ficou conhecida como a mais jovem passageira do navio.

domingo, 17 de março de 2024

Princesa Charlotte.

Mês da Mulher.


Brasil.
Domingo, 17 de março de 2024.
04:30 da manhã.

A pequena princesa Charlotte, da Inglaterra, que mal chegou ao mundo, parece ser uma pessoa triste, além de muito tímida. Tenho visto vídeos e fotos, que aparecem para mim no meu feed de notícias do facebook, das aparições públicas dela, e percebido isso. Na certa já percebeu a prisão na qual ela está submetida e as obrigações e responsabilidades às quais ela terá que seguir. É triste.
Anne Frank falou da avó, a rainha Elizabeth 2ª, quando ela ainda era bem novinha e nem estava noiva ainda do príncipe Philip e a Anne nem sabia ainda quem seria o noivo dela, em seu diário e agora eu estou falando da bisneta.

domingo, 10 de março de 2024

Café da manhã na cama.

Mês da Mulher.


Brasil.
Domingo, 10 de março de 2024.
04:30 da manhã.

Sem essa de café na cama, tá?!
Eu gosto de acordar, levantar, escovar meus dentes, lavar meu rosto (, tomar meu banho) pra depois tomar café da manhã.
Eu gosto de limpeza, higiene e privacidade!
Não tente bancar o romântico (comigo)!

sexta-feira, 8 de março de 2024

Dia e Mês da Mulher.

Brasil.
Sexta-feira, 08 de março de 2024.
08:00 da manhã.

Um dia na escola, em 2007, na minha sexta série, me disseram que eu não parecia uma menina, uma mulher, uma garota do sexo feminino. Garota  parda, favelada, que vivia metida na barra das calças das patricinhas brancas da turma! Outro dia disseram sobre mim na internet, em um diário virtual no qual me transformaram na vilã de uma história medíocre e mentirosa, que eu não represento as mulheres, que não se sentia representada por mim como mulher. Claro, uma mulher branca, uma escritora branca que me viu como inimiga e que tudo o que viu em mim foi rivalidade! Tudo bem, eu não estou aqui pra representar ninguém! E ótimo! Estamos empatadas! Porque ela também não me representa como mulher!
Houve uma, mestiça, que me disse anos depois da escola que eu não era feminina, que eu não me vestia de modo feminino, com base no ano letivo em que estudamos juntas e em como eu me vestia pra ir à escola, um julgamento já atrasado sobre mim!
Mas eu sou tão mulher que eu nasci no mês das mulheres!
E falta uma semana pro meu aniversário! 🎉
Feliz Março, feliz Dia da Mulher, mulheres! 🎈


domingo, 3 de março de 2024

Tornar-se mãe não deve ser motivo de disputa entre as mulheres.

Mês da Mulher.


Brasil.
Domingo, 03 de março de 2024.
04:30 da manhã.

Nesse mundo de disputas algumas mulheres que já tiveram a experiência de se tornarem mães querem sobrepor-se às mulheres solteiras e/ou que ainda não tiveram filhos como se elas soubessem tudo e mais do que as outras. Como se elas fossem mais mulheres ou mais completas do que as outras. Como se isso fosse a plenitude da vida. Pobres coitadas.