Postagem em destaque:

Postagens importantes do blog.

sexta-feira, 8 de março de 2024

Dia e Mês da Mulher.

Brasil.
Sexta-feira, 08 de março de 2024.
08:00 da manhã.

Um dia na escola, em 2007, na minha sexta série, me disseram que eu não parecia uma menina, uma mulher, uma garota do sexo feminino. Garota  parda, favelada, que vivia metida na barra das calças das patricinhas brancas da turma! Outro dia disseram sobre mim na internet, em um diário virtual no qual me transformaram na vilã de uma história medíocre e mentirosa, que eu não represento as mulheres, que não se sentia representada por mim como mulher. Claro, uma mulher branca, uma escritora branca que me viu como inimiga e que tudo o que viu em mim foi rivalidade! Tudo bem, eu não estou aqui pra representar ninguém! E ótimo! Estamos empatadas! Porque ela também não me representa como mulher!
Houve uma, mestiça, que me disse anos depois da escola que eu não era feminina, que eu não me vestia de modo feminino, com base no ano letivo em que estudamos juntas e em como eu me vestia pra ir à escola, um julgamento já atrasado sobre mim!
Mas eu sou tão mulher que eu nasci no mês das mulheres!
E falta uma semana pro meu aniversário! 🎉
Feliz Março, feliz Dia da Mulher, mulheres! 🎈


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! ❤
Havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Se quiser, deixe um comentário que adorarei interagir com quem lê o que publico aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me', e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu e-mail. 🙂

Lembrando que não é necessário ter blog para postar a sua opinião nos comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido que eu puder.

Obrigada pela visita e comentário, espero que volte sempre aqui.
Um abraço com amor da autora desse blog. 💌