Postagem em destaque:

Postagens importantes do blog.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Texto dissertativo-argumentativo.

Brasil.
Segunda-feira, 28 de dezembro de 2020.
02:30 da tarde.

Os estudantes passam a sua vida escolar inteira aprendendo a escrever somente textos narrativos para chegarem ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e verem ser exigida deles, na prova de redação, a escrita de um texto dissertativo-argumentativo.
Esse tipo de texto é para profissionais, já que ele assemelha-se ao estilo e característica de textos jornalísticos. E não para quem acabou de sair do Ensino Médio e pouca ou nenhuma experiência tem na vida.
Por mais que eu seja ou me identifique como escritora na vida, esse tipo de texto não é minha especialidade.
A maior nota que eu já consegui obter no ENEM, desde que eu presto o exame, desde 2012 até então, foi em 2017, ao alcançar a nota de 700 pontos de 1000, que é a nota máxima. E geralmente as minhas notas na redação do Enem ficam entre 560 e 680 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! ❤
Havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Se quiser, deixe um comentário que adorarei interagir com quem lê o que publico aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me', e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu e-mail. 🙂

Lembrando que não é necessário ter blog para postar a sua opinião nos comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido que eu puder.

Obrigada pela visita e comentário, espero que volte sempre aqui.
Um abraço com amor da autora desse blog. 💌