Postagem em destaque:

Postagens importantes do blog.

segunda-feira, 26 de abril de 2021

Vai ser feliz, menina!

Carta a uma escritora mimada.


Brasil.
Segunda-feira, 26 de abril de 2021.
10:59 da noite.

Eu tenho plena consciência de que a minha escrita não é a melhor do mundo e nunca pensei que fosse e sequer me preocupei com isso, se era ou não a melhor, porque eu não vivo a minha vida baseada nisso, então nunca pensei nisso, até o dia em que uma escritora, do nada, afirmou que a escrita dela é melhor do que a minha, o que me fez ver o quanto realmente o ser humano é pequeno, o quanto é ingênuo. Eu vivia tranquila e despreocupada após a minha entrada no meio literário até me deparar com isso. Eu não me comparo com ninguém e muito menos me comparei ou dei espaço para que se possa explicar a arrogância da pessoa que afirmou tal coisa no momento em que afirmou, nada que justifique. Apenas um momento de ódio mesmo dela por mim e sei lá por que, já que eu nunca a ataquei. Mas tenho a certeza de que a minha escrita está entre as melhores, pois tenho trabalhado por isso, desde que fui alfabetizada e comecei a escrever e mais ainda quando desejei ser escritora. Assim como outras pessoas e escritores cuja escrita não seja tão boa ou seja ruim possam vir a melhorar e estarem entre as melhores um dia, se trabalharem por isso com dedicação. E não! A sua escrita não é a melhor do mundo! Você talvez pode estar entre as melhores, mas a sua escrita não é a melhor! Até porque, não comparando, mas os gêneros que eu escrevo não são os mesmos que os seus, então não se pode julgar a escrita entre duas escritoras que escrevem em categorias diferentes, que seguem cursos diferentes de um rio. Seria injusto. Então, coleguinha, não julgue a sua escrita com base na minha. Nós nascemos em décadas diferentes, temos idades diferentes, você é bem mais velha do que eu e já deveria saber disso! 🙂 Deveria ter vergonha também de se comparar com alguém mais nova! Temos formações diferentes e começamos a escrever em épocas diferentes, temos bagagem literária diferente. Portanto, pare de se comparar aos outros! Vai viver sua vida e vai ser feliz! Se esforce para ser melhor a cada dia, para superar quem você tem sido! Para superar a si mesma, com base em quem você foi ontem, anteontem e dez anos atrás! Se de tempos em tempos você tem bloqueios criativos a culpa não é das pessoas que entram em sua vida, mas de você mesma! Outro defeito bastante problemático seu: Culpar as pessoas do seu convívio por momentos ou fases ruins que você esteja passando na vida. Procure melhorar isso em você. Enfim.
É tão bobo isso de se comparar aos outros, de comparar o seu trabalho com o trabalho dos outros, comparar a sua escrita com a escrita dos outros! Cada pessoa tem o seu jeito de escrever, um jeito único, particular, não é?! Então, para que se comparar?
A Bíblia mesmo, na qual você diz tanto acreditar, nos orienta a não nos comparar com os outros. Você, que diz ser crente em Deus por meio de Jesus Cristo, que diz ler tanto a Bíblia, já chegou a essa parte, não? Se sim, então por que não tem praticado isso? Por que não segue? Se não, se esforce um pouco mais e aperte o passo da sua leitura para chegar logo a ela! 😉
Além disso, invés de ficar tentando medir o grau de perfeição entre a escrita de nós duas, vendo quem de nós duas escreve melhor, trabalhe pela sua carreira de escritora, porque eu tenho trabalhado pela minha!
E eu não estou te afrontando, só respondendo aos seus ataques proferidos contra a minha pessoa desde 2018! 😉😉😉
Você estar se sentindo exposta agora é a mesma e não é mais do que a exposição que eu senti em 2018 e nos anos seguintes de lá para cá quando você me expôs ao me ridicularizar na internet! Nos teus blogs e nas tuas redes sociais! Se você, que se diz crente em Deus e em Jesus Cristo, é uma escorpiana e por isso vingativa, saiba que do lado de cá tem uma pisciana vingativa também! Mas Pisciana mesmo! Pisciana nata e verdadeira e não uma ascendente ou lua em Peixes! Pisciana legítima! Desde 1993! Que não deixa barato e devolve na mesma moeda, porque assim como você julgar e criticar e ridicularizar também será julgada e criticada e ridicularizada em retorno! É bíblico. 🙂 E olha que de Bíblia eu entendo, viu?! Estudo a Bíblia, entendo e pratico também! Você provará do próprio veneno para aprender e nunca se esquecer como dói, o quanto machuca o que você faz com as outras pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! ❤
Havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Se quiser, deixe um comentário que adorarei interagir com quem lê o que publico aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me', e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu e-mail. 🙂

Lembrando que não é necessário ter blog para postar a sua opinião nos comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido que eu puder.

Obrigada pela visita e comentário, espero que volte sempre aqui.
Um abraço com amor da autora desse blog. 💌