Postagem em destaque:

Postagens importantes do blog.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Gênero literário: Conto.

Brasil.
Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021.
02:30 da tarde.

Vejo determinados livros que levam, de certeza erroneamente, a palavra conto em seus títulos. Mas duvido que os tais livros sejam contos realmente, que estejam dentro do gênero conto. Duvido que contenham apenas 1.000 a 7.500 palavras. No mínimo devem ser uma noveleta, uma novela, que vêm depois do conto, respectivamente, na lista ou na ordem de gêneros literários. Sendo um conto só, só uma história sendo contada em um livro e a não ser que seja um livro de contos, uma coletânea de contos reunidos em um só livro, de conto só o título mesmo.
Há algum tempo eu descobri, lendo a respeito da classificação de cada gênero, que o primeiro livro cuja escrita eu concluí, o meu primeiro livro escrito e finalizado, ao qual eu tanto chamo de romance, na verdade é um épico ou uma sequela, porque seu texto ultrapassa as 110.000 palavras que o gênero romance deve ter; o texto do meu primeiro livro está em torno das 170.000 palavras. Mas no meu caso eu tenho um álibe, uma ressalva. Eu o chamo de romance não exatamente por questão de gênero, mas porque se trata de um romance mesmo, um amor romântico, uma história de amor. 🎔

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! ❤
Havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Se quiser, deixe um comentário que adorarei interagir com quem lê o que publico aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me', e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu e-mail. 🙂

Lembrando que não é necessário ter blog para postar a sua opinião nos comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido que eu puder.

Obrigada pela visita e comentário, espero que volte sempre aqui.
Um abraço com amor da autora desse blog. 💌