Postagem em destaque:

Postagens importantes do blog.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Tamanho dos textos por gênero.

Brasil.
Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021.
03:00 da tarde.

Na postagem anterior de hoje eu falei superficialmente sobre o tamanho dos gêneros literários.
Não há regra preestabelecida a respeito do quanto um escritor deve produzir ao escrever um livro. Falo sobre o tamanho da obra. Mas, o escritor deve ter em mente que, existem divisões/separações que determinam qual é o gênero literário do texto ou do livro que tal escritor produziu ou produzirá.

Nanoconto - até 140 caracteres.
Microconto - até 100 palavras.
Miniconto - de 100 a 1000 palavras.
Conto - 1000 a 7500 palavras. Para os novos talentos vai até 3000 palavras.
Noveleta - 7500 a 20 mil palavras.
Novela - Entre 20 mil e 50 mil palavras. Fica entre o conto e o romance.
Romance - 50 mil a 110 mil palavras.
Épico e/ou sequelas - Mais de 110 mil palavras. O que dá um livro volumoso, podendo ser dividido em (vários) volumes.
                                                                         
Eu pensava que era um romance, mas descobri que meu primeiro livro é um épico!
Pois possui mais de 160 mil palavras.

Trago essas informações do blog de uma escritora portuguesa, Sofia, A Sofia Worldum blog sobre escrita e livros, que conheci em 2017, quando criei o meu primeiro blog e estava conhecendo os blogs, indo em visita para conhecê-los. Dentro do qual eu peguei ou aprendi umas dicas sobre como escrever contos e consegui desenvolver os meus primeiros contos, o segundo conto que eu consegui terminar foi me baseando um pouco no que eu li das explicações que encontrei no blog dela, um gênero que eu tinha dificuldade em achar o fio da meada; e a partir da lista acima, vendo sobre a quantidade de palavras que está compreendida no gênero novela, mas claro que por bastante força de vontade minha também, eu consegui escrever até finalizar a minha primeira novela.
Mas também foi depois de reler a respeito do tamanho dos textos de cada gênero no blog da Sara Farinha e também depois de escrever o texto da postagem anterior que me veio a ideia de elaborar essa postagem. 🌷

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! ❤
Havendo comentários nas postagens, respondo a todos; seja uma resposta curta ou extensa da minha parte, eu nunca deixo alguém sem uma resposta. ♡♡♡
Se quiser, deixe um comentário que adorarei interagir com quem lê o que publico aqui.
E se quiser saber a minha resposta ao seu comentário, clica no quadradinho 'Notifique-me', e a resposta, ao ser publicada aqui, chegará também ao seu e-mail. 🙂

Lembrando que não é necessário ter blog para postar a sua opinião nos comentários e também pode comentar no modo anônimo, desde que seja respeitoso(a) ao se expressar.

* Os comentários feitos passarão pela moderação antes de serem publicados, é para evitar vandalismo. 😉 Assim que vistos e lidos, serão postados e respondidos o mais rápido que eu puder.

Obrigada pela visita e comentário, espero que volte sempre aqui.
Um abraço com amor da autora desse blog. 💌